segunda-feira, dezembro 28, 2020

Uma mensagem de Natal

 Carlos Wagner 25 dez 2020
Quero aqui deixar expresso um voto e um desejo nascido da oportunidade do momento em que a maioria no mundo cristão devota seus pensamentos e reflexões a uma ideia de renovação e elevação pelo Amor.

Deixo humildemente e sem nenhuma pretensa autoconsideração de superioridade, consciente da minha pequenez, o seguinte pensamento:
Que tenhamos um bom dia de reflexão revolucionária de Amor, de Esperançar, de Fé numa vida não egoísta, sem preconceitos, sem racismo, sem homofomofobia e outras formas de ódio fóbico, com soberania da consciência de que somos verdadeiramente irmãos e irmãs, filhos deste planeta, nossa casa maravilhosa!
Que a solidariedade possa nos fazer mais sensíveis aos desassistidos e necessitados, arrancando de nós a frieza dos cálculos econômicos estéreis e das equivocadas ideias de "meritocracia". E que a dor dos outros não seja mais e somente a dor dos outros, mas também a nossa, pra nos tirar de nossas fortalezas inalcançáveis.
Que essa reflexão possa formar e se transformar em nós, paulatinamente, numa base sólida e ser elevada a uma verdadeira Espiritualidade Superior não dogmática, onde todos os grandes do Espírito fizeram morada e nos prepararam nossos lugares!
Sei, obviamente, que esse é um sonho, como de Imagine de Lennon, mas que pode ser também uma semente de busca e transformação.
Pra mim só assim tem sentido o "Natal", um nascimento interior que quer ser exteriorizado nas minhas atitudes imediatas.
Que os Corações, as Cabeças e as Mãos de todos os assim transformados possam ser cada vez mais numerosas no mundo inteiro!
Um Feliz "Natal" assim concebido, em qualquer momento do ano!

Nenhum comentário:

Todos novos em Capetinga

Todos novos em Capetinga
Olha aí o pessoal lá de antes...

O lobo da estepe - Hermann Hesse

  • O lobo da estepe define minha personalidade de buscador

ShareThis