Amigos,
A história real é contada pelos personagens reais. Muita coisa se perde no tempo porque os personagens não deixam seus rastros, lastros e marcas. Sempre tivemos a idéia de escrever alguma coisa, contos, um romance, crônicas, qualquer coisa para falar do tempo de BH nos idos de 1965 pra frente, na ótica de uma moçada que se via e vivia produzindo coisas e tal ali na Sagrada Família. Nem que fosse só0 "palhaçada"! E isso tinha de sobra.
Registros sinceros e cheios de real vivência servem para contar e recontar a história e compor um fiel retrato de um momento.
Estamos pensando e deixar registros dessas nossas vivências na cidade de Belo Horizonte, contada a partir de um determinado ponto de vista, localizado nas vivências do povo das ruas Pitangui/Coronel Júlio Pinto/Joaquim Felício/Bicas e "adjacências". Quando dizemos adjacências queremos dizer não especificamente as geográficas, mas as adjacências humanas e sociais, amorosas e amistosas.
Por isso, todos os personagens que estiveram de alguma forma relacionados com as pessoas dessas ruas, convergindo ali na Pitangui 2128, ou na esquina com a Coronel Julio Pinto, um meio que "Clube de Esquina" também (e olha que por ali passaram Telo Borges e Nico Borges, junto com o Marcolino, de Santa Tereza). e o Pessoal do estadual Central...
Nosso intuito é o de montar uma colcha de retalhos, livres no estilo narrativo, no conteúdo, no expressar.
O Blog "http://coutinhocamposnoseoutros.blogspot.com" se prestará em centralizar as produções e escritos que forem surgindo. Sintam-se convidados. Todos!
É claro que todos os outros meios e redes sociais podem ser utilizados.
Po0dem começar a escrever suas lembranças. Quem sabe ao final não saia um "Livro"?
Abraços
Um comentário:
Se der e tiverem, mandem fotos!
Wá
Postar um comentário