segunda-feira, dezembro 10, 2007

Homenagem merecida...

Amigos,
segue aí uma comunicação que o Zé nos mandou. Achei importante blogá-la neste espaço. É uma bela homenagem ao Sr. Hermélio Soares Campos, meu pai.

De:
Jose Raimundo Cardoso Filho
Enviada em: segunda-feira, 10 de dezembro de 2007 09:22
Para: Hermelio Jose Coutinho Campos
Assunto: ENC: Homenagem a Vera Magalhães

Hermélio,

Quando meu cabelo ainda era grande, logo após o fim da Ditadura, estava numa palestra na FAFICH sobre o período sombrio quando um sindicalista fez um desabafo que deixou toda a meninada classe média um tanto sem jeito. Falava-se muito dos garotos que tinham morrido na luta armada até que aquele sindicalista lembrou que ninguém rendia homenagem aos sindicalistas pobres mortos, perseguidos, exilados e que foram muitos.

Na verdade eu acho que, mesmo pensando que a luta armada foi um equívoco, todos se ferraram, ricos e pobres, sindicalistas ou estudantes.

Poderia escrever toneladas sobre isso. Mas vou lhe dizer apenas que me tocou ver que o senhor Hermélio Campos foi sindicalista exatamente no período mais barra pesada de toda a história brasileira. Isso é que é estar no lugar errado na hora errada!

A história oficial é feita por homens que ocupam grandes cargos. Já a Aventura Humana é feita por homens que têm coragem para segurar ondas que poucos (a maioria de nós, eu inclusive) não seriam capazes.

Dê em seu pai um abraço por mim.

Raimundo

Um comentário:

Anônimo disse...

Mais importante que atuar no sindicato em uma época de repressão e continuar o trabalho até hoje, é ser o pai da familia Coutinho Campos.
Parabens seu Hermelio !

um abraçao do Alan

Todos novos em Capetinga

Todos novos em Capetinga
Olha aí o pessoal lá de antes...

O lobo da estepe - Hermann Hesse

  • O lobo da estepe define minha personalidade de buscador

ShareThis