segunda-feira, janeiro 21, 2013

http://www.viomundo.com.br/voce-escreve/alexandro-rodrigues-dilma-ve-se-aprende-a-nos-tirar-para-dancar.html


Alexandro Rodrigues: Dilma, vê se aprende a nos tirar para dançar!


publicado em 21 de janeiro de 2013 às 17:00
Alexandro Rodriguesem comentário aqui
O melhor texto já escrito pelo Azenha no blog! Conheço bem essa sensação de pertencimento!
Sou filho de uma empregada doméstica e de um ex-porteiro aposentado. Nordestinos, semi-alfabetizados. Por uma questão biológica nasci com um insuportável temperamento e desde cedo, mesmo com as dificuldades, sabia que não iria sucumbir ao “futuro” que a elite brasileira reservava pra gente como eu.
Lula me tirou pra dançar e eu cai na pista de dança do mundo. Sou fruto do ProUni e se hoje estou no exterior estudando e com uma brilhante perspectiva de futuro, isso é reflexo da dança que o PT ofereceu a todos os brasileiros.
Erros, hipocrisias, crimes ou malfeitos, chamem do que quiser. Claro que o PT os comete também. O PT é fruto do Brasil. Os políticos brasileiros são reflexo da nossa sociedade e eu, mesmo que me sentindo a vontade de dizer “obrigado Lula”, não me nego o direito que tenho de criticar quando acho necessário.
Mas o fato é que apesar de tudo, dos erros e acertos, nunca antes na história brasileira um partido político trabalhou tanto para tentar oferecer aos brasileiros um direito incondicional: cidadania.
A frase final do Azenha reflete isso. Obrigado por ter nos tirado pra dançar Lula… e vê se aprende, Dona Dilma!

Nenhum comentário:

Todos novos em Capetinga

Todos novos em Capetinga
Olha aí o pessoal lá de antes...

O lobo da estepe - Hermann Hesse

  • O lobo da estepe define minha personalidade de buscador

ShareThis