O mundo ferve em acontecimentos de todas as ordens...em duplo sentido também...
As coisas vão acontecendo, vão passando por nós e nós por elas...Está muito alta a temperatura. O astral está também agitado. Muitos debates, muitas manifestações pró e contra tudo.
O mundo arde em desejos pró e contra. Muitos caminhos...A humanidade vive as contrações de um parto esperado desesperadamente. Ela sempre de olho no futuro, presa ao passado e inerte ao verdadeiro sentido do presente "agora".
O parto tem parteiras. E a jovem humanidade solta seus gritos de dor, misturados num imbróglio frêmito de de prazer e êxtase e desespero. A mistura desperta uma grande perplexidade.
Dogmas não nos salvam de nada. Crenças cegas não nos libertam de nossos vícios, de nossos defeitos de caráter Somente a vida real pode representar alguma saída, que necessariamente nasce do encarar a dor de escolhas nem sempre agradáveis, nem sempre lógicas para o nosso "eu burguês".
Às portas de uma era incrível que se anuncia, somente os intrépidos e decididos por uma vida honesta, interior e consciente poderão ser os verdadeiros auxiliadores e parteiros de uma nova geração.
Que os jovens de hoje possam logo encontrar seus lugares nas tarefas que serão imprescindíveis para uma nova humanidade.
Se Oriente, rapaz! Já dizia o Gilberto Gil, há três décadas, "pela continuidade do Sonho de Adão"
quinta-feira, março 14, 2013
quinta-feira, março 07, 2013
AO AMOR...
Há 30 anos nos deixavam esses dois. Que impacto foi aquele. Arrebatador, dor, dor, dor...
Há trinta anos, aquela noite de segunda-feira, nunca vou me esquecer... meu grande amigo e irmão, como os outros dois que mais tarde trariam novamente a experiência mais forte que os humanos passam, a perda de pessoas inimaginavelmente queridas, alojadas dentro da nossa alma.
Assinar:
Postagens (Atom)
Todos novos em Capetinga
O lobo da estepe - Hermann Hesse
- O lobo da estepe define minha personalidade de buscador