domingo, julho 22, 2007

Roberto Dias dá uma canja...

Roberto Dias disse...

"E aí cambada?Assim vejo minha passagem pela "Sagrada Familia", o nome não poderia ser mais apropiado. Foi fundamental na formação do meu carater. Conquistas que hoje são uma realidade, aquela época já eram amplamente esboçadas e discutidas por um grupo de jovens que se atualizava e participava social e policamente de tudo o que estava acontecendo. Participamos de grandes e proveitosos experimentos de onde todos souberam aproveitar só o de melhor que eles nos ofereciam e, num momento certo, todos passaram a encarar a vida com a responsabilidade que ela nos exigia. Um agradecimento especial à dupla que contribuiu de maneira decisiva para que tudo isto acontecesse. D. Anália e Sr. Hermélio, abraços aos dois e saudades. Sentimentos como amizade, solidariedade, justiça e amor nunca foram usados como cliches para que alcançássemos interesses escusos. Saudades de todos."
Roberto Dias.

quarta-feira, julho 18, 2007

Alan, seu comentário merece ir pra frente...

Comentário do Alan é mais um registro histórico...
Valeu "Baby Jones"!

Alan disse...
Que grande honra aparecer no blog, ainda mais ao lado do Lô. Naqueles bons tempos de 1975 o Marculino, Chiquinho Woodstock, Banhaninho (só faltou o Marcio Malhado), resolveram ir pra Viçosa (quem sabe pra estudar agronomia), onde eu, o Enio e a Anita já estavamos estudando (quem sabe passeando). Foi aí que o Marculino nos levou pra Santa Tereza, onde curtimos muito os Borges e outras figuras da pesada (Baú, Beto Louro, Dodge, Leitão, Edésio, Fatima Bocão, ...). Tudo era festa, também com 20 anos, até jiló é sobremesa (como dizia o Roberto Dias). Uma vez fomos num aniversario não sei de quem, com o Lô e o Marculino e os dois tocaram Beatles até de manhã, foi demais. Outra vez o Lô foi pra Viçosa, ficou lá uns 10 dias, adivinha se fui a aula ? era só cachoeiras, sitios, futebol, violão e curtição. E embora o tempo tenha separado todo mundo, não perdemos a ligação e a vontade de ver todos juntos de novo.Aproveito pra deixar o site que o Marculino criou sobre Viçosa:

http://www.naportadobandejao.com.br/

um abração do Baby Jones

terça-feira, julho 10, 2007

Lô Borges e Alan


Olha aí, o nosso amigo Borges sendo prestigiado pelo Músico mineiro Alan Afonso Azzi.
Muito bem , você está bem na foto....
Brincadeiras à parte, o bairro Sagrada Família deu frutos interessantes para as nossas relações ulteriores. Muito próximo à Santa Tereza, bairro do Clube da Esquina, Sagrada Família possibilitou encontros onde a música estava sempre no contexto. Deu até casamento, Telo Borges com Bete Coutinho.
Toninho Horta também passou por lá, sempre visitando a casa do nosso amigo Arnaldo, que acabou preferindo uma vida mais doméstica.
Hoje, um representante dessa época, sempre entre nossos encontros, é o Marcolino, amigo de rua do pessoal do Clube da Esquina e que fez, se não me engano, a ligação. Ele, o Telo e o Nico Borges sempre estavam lá em casa, tocando, brincando e curtindo. Foi o Marcolino que me ensinou a tocar "Equatorial", muito antes de ser gravada. Dá pra vocês?
É isso mesmo, Alan?
Vê se se apresenta e conta um pouco dessa história. Deixa de ser preguiçoso.

sexta-feira, julho 06, 2007

Primos em dia de festa


Carlos Wagner, Beth Coutinho, Valéria Maria, Zé e Newton, em dia de aniversário do Seu Hermélio.
Na Pitangui -
Os tempos vão passando e nós vamos reafirmando, de alguma forma, que a vida só vale a pena se o Amor for o amálgama de todos os acasos. Sempre há motivos para sabermos que "nada é por mero acaso". É só olhar e ver, existe um elo misterioso que nos traz colados indelevelmente.

Todos novos em Capetinga

Todos novos em Capetinga
Olha aí o pessoal lá de antes...

O lobo da estepe - Hermann Hesse

  • O lobo da estepe define minha personalidade de buscador

ShareThis