terça-feira, junho 25, 2013

A partir de nós...!

Saiu no Alecrim


É verdade! A indignação é justa. Mas cada um que ponha a sua consciência à frente e saiba que mudamos o mundo mudando a nós mesmos! Pequenos deslizes éticos, pequenas artimanhas, mentirinhas, tudo isso forja um povo condescendente. Sempre achamos que podemos pegar leve e relevar possibilidades de que coisas erradas estejam acontecendo ao nosso redor. Furar fila em shows, em bancos, passar nossos documentos na frente, dar propina pra funcionário público, comprar simpatias com presentes, fingir estar com mais dor para ser atendido em hospitais e clínicas...jogar o lixo do nosso carro na rua, desobedecer sinais fechados, botar som super alto em carros e casas e festas, fazer passeatas e impedir a circulação do trânsito dizendo pra si mesmo que tem que ser assim, desconhecendo ou fingindo desconhecer que pode estar impedindo alguém de cumprir seus compromissos, e tudo em nome da NOSSA causa justa. E por ai vai. Quem quiser completar essa lista, ela pode chegar bem longe...!
É, temos que rever muitas coisas antes de sair achando que nossas reivindicações são os nossos direitos acima de tudo, até dos direitos dos outros.
Comece também por não vota só em amigos, em celebridades, em queridinhos da mídia, em radialistas, em presidentes de clubes, jogadores de futebol ou só por isso, etc...E em tudo, direção de escola, associação de bairro, condomínio, vereador, etc...Já estão falando até em botar o Joaquim Barbosa na presidência..só porque vem falando o que o povo quer ouvir, ou só porque fez o seu trabalho...Será que ele é tão justo assim???? É o santo da vez? Eu não sei! A história dirá!
Não esqueçamos também de que os interesses dos grandes e dos milionários, dos que detêm o poder, estão também sendo referendados por mídias corruptas travestidas de "liberdade de expressão", com interesses terceiros, nada confessáveis! Mídisa e rádios que só pensam em vender comerciais. Elas também gostam do poder, nem sempre o Democrático! Que dirá então dos empresários que corrompem o sistema, as pessoas, os políticos, intermediários...os jornalistas, os juízes, "and so on".
Pensemos nos brasileiros que acham que o "primeiro mundo" é que é a sociedade ideal, e a nossa, ah, a nossa é escória da escória da escória...!
E as religiões? Seus dogmas e ritos, seus mestres e santos, suas crenças e ídolos, devem preponderar sobre as outras confissões? Sua bíblia, seu Alcorão, seus evangélios, seus livros sagrados são mais sagrados do que os das outras religiões...E quando entram na política, será que não querem um mundo de concepção religiosa única e com uma única adoração?!? Será que não vão querer subsídios dos governos para seus próprios cofres?

Vivas às marchas, mas sejamos solidários e cuidadosos com tudo que é do outro, com os nossos semelhantes e diferentes, e com as nossas cidades, onde a vida deve ser cotidianamente vivida em batalhas pessoais dignas e duras!!!

Esse texto pode não ter fim...

Nenhum comentário:

Todos novos em Capetinga

Todos novos em Capetinga
Olha aí o pessoal lá de antes...

O lobo da estepe - Hermann Hesse

  • O lobo da estepe define minha personalidade de buscador

ShareThis