quarta-feira, fevereiro 17, 2010

Rabindranath Tagore

"O Gitanja'li" - 28
Coleção Rubáyaát - Traduç~/ao de Guilherme de Almeida, 5ª edição - José Olympio, 1950

Tenazes são os obstáculos, mas dói o meu coração quando tento vencê-los.
A libertação é tudo o que desejo, mas tenho vergonha de esperar por ela.
Tenho certeza de que há em ti um tesouro inestimável, e que és o meu melhor amigo; 
mas não tenho coragem de varrer a quinquilharia de que o meu quarto está cheio. 
O manto que me cobre é o manto de poeira e morte; 
odeio-o, mas abraço-o com amor.
Pesadas são as minhas dívidas, 
enormes as minhas faltas, e a minha vergonha é secreta e grave;
mas quando venho reclamar o meu bem, 
tremo com medo de que seja atendida a minha súplica.

Tagore

Nenhum comentário:

Todos novos em Capetinga

Todos novos em Capetinga
Olha aí o pessoal lá de antes...

O lobo da estepe - Hermann Hesse

  • O lobo da estepe define minha personalidade de buscador

ShareThis