sexta-feira, junho 12, 2009

É noite e penso

Era uma vez uma noite...
Carlos Wagner

é noite,
penso em tudo, e é tenso o pensar intenso,
penso em pensar em todos
penso que pensar pode ser uma grande coisa
penso e já me vejo matutando alguma grande ajuda a não sei quem
penso passando por dentro do problema
penso imaginando as causas de todos os problemas
penso e sinto que o pensamento não pode resolver muita coisa, a não ser abstração
penso que a subjetividade do pensar é uma rede, e gosto de me enredar nessa coisa de
pensar sobre o pensar.
Oh!...

Será que é um nó que não se desata,
dez atas, registros de uma reunião entre os meus pensares, quereres e sentires,
está lá, tudinho que pensei ser a melhor maneira de conduzir os meus temores,
pensando, analisando,
não chegando a nada de concreto.
É noite alta, olho pra baixo e penso que vou cair, no sono, no como, no nono arquivo de idéias,
vasculho, fecho os olhos, mexo os paus para melhorar as posições,
vejo as peças da minha vida,
vejo as penas que tenho de mim quando deveria era ficar doido de raiva,
vejo que não consigo me livrar da minha consciência de tudo por fazer, tudo cozer,
arrumar, arranjar, reformar, consertar, concertar no violão, violando as regras claras.
Vejo que penso por partes do todo,
assumo que não vejo a totalidade, a boçalidade, a banalidade de tudo que vem à tona,
atonal som de um show bizarro,
entendo que a cabeça me oferta as possibilidades,
dúvidas, incertezas, incertas batidas no meu esconderijo,
dirijo esse teatro de falas batidas e decoradas com arranjos sem graça.
é noite,
penso em tudo,
penso em achar um jeito de me perder desse oceano de idéias.
Penso. E é noite tarde.
vou pra cama...

Nenhum comentário:

Todos novos em Capetinga

Todos novos em Capetinga
Olha aí o pessoal lá de antes...

O lobo da estepe - Hermann Hesse

  • O lobo da estepe define minha personalidade de buscador

ShareThis