sexta-feira, janeiro 05, 2007

Ontem estava voltando para casa e ouvia o rádio. Ouvi a notícia de que está saindo um livro sobre músicas e letras do Chico Buarque, sobre o Rio de Janeiro, "Cidade submersa", se não me engano. Achei a idéia interessante e me vieram outras reflexões...
Seria interessante, pensei, escrever um livro sobre as músicas, canções ou letras mais interessantes na minha trajetória de vida. Como elas me tocaram, me influenciaram, me fizeram refletir, mudar de rumo, mudar de idéia, etc. Me vieram muitas, cada uma trouxe um história, uma paixão, uma dor, uma saudade, pensamentos filosóficos, políticos. Com certeza vão entrar muitas coisas de sambas antigos que ouvia na minha casa, dos discos de meu pai, as músicas que tocavam no rádio am enquanto viajava em seu DKV vemag, músicas da jopvem guarda, Roberto Carlos, Beatles, a partir de 1965 quando ganhei o meu primeiro compacto duplo "Help", a primeira música que toquei ao violão, as canções da Tropicália, Caetano, Gil, o impacto que senti ao ouvir a primeira canção de Paulinho da Viola, Wilsom Simonal, música de carnaval, a primeira musica que fiz tentando inutilmente virar um compositor, e os sentimentos de frustração ou de alegria com o que era produzido... e por aí vai.
Acho que vou tentar escrever alguma coisa sobre isso. Vou até publicar este e-mail no blog da da Sagrada Família
.

E você, quais são as suas canções mais referentes?

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá......fiz um "comentário" e não tô vendo ele...Será que não mandei??? Bjos,
Silvana

Coutinho Sagrada e campos disse...

Olá Silvana, tudo bem. Você fez um comentário neste nexto?

Todos novos em Capetinga

Todos novos em Capetinga
Olha aí o pessoal lá de antes...

O lobo da estepe - Hermann Hesse

  • O lobo da estepe define minha personalidade de buscador

ShareThis